Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Manoel Lima

Foto: Manoel Lima

A Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) abriu nesta segunda-feira, 4, o prazo de inscrições  para novas turmas do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os interessados têm até 15 de agosto para efetivar a matrícula, gratuitamente.

Voltado a profissionais da Educação e à comunidade em geral, o curso formará turmas nos níveis Iniciante, Intermediário e Avançado, com carga horária de 120 horas/aula cada uma delas. Os interessados devem procurar a Coordenadoria de Educação Inclusiva da Seduc (Anexo II da Seduc  - quadra 103 Norte, Avenida JK, Lote 145) portando cópias do RG e CPF.

As aulas estão previstas para começar no dia 18 de agosto e serão ministradas no prédio da Coordenadoria, de segunda a quinta-feira, com três meses de duração, garantindo certificado aos cursistas. As turmas intermediárias serão das 13h30 às 16h; as avançadas de 16h30 às 19h; e as iniciantes das 19h30 às 22h.

Para a coordenadora de Educação Inclusiva da Seduc, Maria Marlene dos Santos Teixeira Porto, o curso é muito importante não só para educadores. “A Libras é a segunda língua oficial do Brasil e o curso proporciona o preparo da nossa população para que ela seja apta a auxiliar os surdos no dia a dia. Por isto, ele serve não somente aos educadores que, muitas vezes, convivem com alunos que precisam de um atendimento especial, mas a familiares e a comunidade em geral também, pois muitos têm interesse no aprendizado desta língua tão importante”, destaca Maria Marlene.

Mais informações sobre o curso de Libras podem ser obtidas na Coordenadoria Educação Inclusiva da Seduc. (Ascom Seduc)