Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades) e do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) treinaram 15 agentes de limpeza que farão o trabalho de coleta e separação dos resíduos sólidos durante o Festejo do Senhor do Bonfim. O evento acontece no pequeno povoado do Bonfim, a 23 km de Natividade, entre os dias 12 e 17 de agosto.

A ação de educação ambiental Bonfim Mais Limpo pretende sensibilizar os romeiros, turistas e comerciantes quanto à geração de resíduos sólidos e descarte dos mesmos. Mais de 70 lixeiras foram levadas para o povoado e serão dispostas em pares para receberem os resíduos recicláveis e orgânicos.

Para a educadora ambiental do Naturatins, Nelma de Souza Mota, a ação Bonfim Mais Limpo é desafiadora. “Nossa tarefa é sensibilizar as pessoas para a questão do lixo e isso vai acontecer gradualmente”, disse. Mota faz parte da equipe de agentes ambientais que também trabalhará na ação, juntamente com os agentes de limpeza. (Ascom Semades)