Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Fernando Alves Presidente Pedromária, vice-presidente Lourivan Nunes e o primeiro secretário Gilberto Gleube Presidente Pedromária, vice-presidente Lourivan Nunes e o primeiro secretário Gilberto Gleube

Reunidos no Centro de Convenções de Lagoa da Confusão, os membros do Comitê de Bacias Hidrográficas (CBH) do Rio Formoso elegeram ontem, quinta-feira, 7, a sua diretoria para o biênio 2014-2016. Representando os usuários de água, Pedromária Batista foi reeleita para o cargo com 34 votos. Lourivan Nunes, representante da sociedade civil, foi eleito como vice-presidente e Gilberto Gleube, representante do poder público, como 1° secretário.

Para Pedromária Batista, o resultado da eleição é fruto de reconhecimento da sua gestão à frente do primeiro comitê de bacias do Estado. “Para mim, é um aval de que eu tenho que ter o mesmo reconhecimento, a mesma responsabilidade e trabalhar com afinco em prol da água e preservação dos nossos recursos hídricos”, declarou.

Para o presidente do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, Alexandre Tadeu, a parceria entre os dois colegiados poderá trazer melhores resultados na gestão dos recursos hídricos da região. “Desejo a todos uma excelente gestão. A responsabilidade é imensa e aguardo a contribuição de todos para que este seja um exemplo de participação e para que possamos exportar esse exemplo até mesmo para fora do Estado”, disse.

Diretoria Executiva Comitê de Bacias do Rio Formoso

Presidente: Pedromária Batista (usuários de água)

Vice-presidente: Lourivan Nunes (sociedade civil organizada)

1° secretário: Gilberto Gleube (poder público local)