Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de trazer informações relevantes para fortalecer as ações do campo produtivo da soja, a Secretária da Agricultura do Estado do Tocantins realiza nesta terça-feira, 12, a partir das 8 horas, em seu auditório, o Seminário da Cadeia Produtiva da Soja do Estado do Tocantins. 

O encontro contará com a participação do diretor de Defesa Inspeção e Sanidade Vegetal da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Luís Henrique Michelin, como palestrante, que explicará as ações de monitoramento e controle de pragas na cultura da soja. “É importante que o produtor conheça a praga comum à cultura que produz, para que possa realizar um monitoramento e manejo eficiente”, disse Michelin.

Durante a palestra, Michelin apresentará tópicos acerca da identificação das pragas no campo, características desta praga, principais problemas e medidas preventivas e de controle, além do cenário da praga na produção estadual. “Abordarei sobre a ferrugem, a mosca branca, a falsamedideira e sobre a Helicoverpa Armigera. Compreender esta e outras pragas é importante para o trabalho de combate e para garantir a qualidade da nossa produção”, afirma. 

O seminário acontece durante todo o dia e contará com outras palestras sobre a sojicultura, com informações sobre o desenvolvimento por meio do aumento produtivo, custos de produção, melhora na qualidade do produto, e pesquisas sobre o setor. (Ascom Adapec)