Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP sob o comando do Delegado, João Sérgio Kenupp, prendeu em flagrante delito na última sexta-feira, 8, em Porto Nacional, Gilson J. F. de S., 24 anos, acusado de integrar uma quadrilha de roubo de carros que vem agindo no Tocantins e em Goiás.

De acordo com a PC, no momento da prisão o acusado estava portando documento de um veículo roubado, os carros eram roubados na Capital e Porto Nacional e os documentos clonados, em Goiânia. Em alguns casos a quadrilha extorquia a vítima para devolver o veículo cobrando até R$ 4.000,00 (Quatro Mil Reais).

Conforme o delegado, dois sujeitos de motos abordam as vítimas geralmente, casal sendo que o homem é colocado dentro do porta-malas e a mulher guia o veiculo até o cemitério onde eram deixados e levando o carro das vitimas. As vitimas já reconheceram Gilson como sendo um dos autores que cometeu crime de roubo de dois veículos Honda Civic.

A prisão do acusado foi possível graças à investigação para chegar à autoria dos assaltantes. A Polícia orienta para quem adquiriu veículos Honda Civic nas cores preta e prata e uma S10, ano 2013 na cor branca, placa dublê MWW- 9863 como sendo “finan”que os apresente na DHPP, pois caso seja abordado com os veículos o condutor será preso em flagrante pelo crime de receptação.

A Polícia está à procura de Rui Breno Gonçalves, 31 anos que está com mandado de prisão expedido, suspeito de ser o chefe da quadrilha e acusado, por roubo, receptação, tráfico de drogas e homicídio. (Ascom SSP)