Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Segue até o dia 3 de outubro as inscrições para seleção de alunos para ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência na Educação Infantil. A entrada do processo seletivo é para novembro de 2014. O certame é referente à terceira turma da pós-graduação e disponibiliza 60 vagas para servidores da rede pública municipal e estadual que trabalhem com Educação Infantil.

O curso tem a duração de 18 meses com oferta presencial de frequência quinzenal, no período noturno nas sextas-feiras e integral aos sábados. A especialização tem como objetivo promover a formação continuada de professores, coordenadores e diretores de creches e pré-escolas pertencentes à rede pública, para assim contribuir para melhoria dos sistemas públicos de ensino.

A primeira turma da especialização, cujo ingresso ocorreu em 2012, formou 35 profissionais, já a segunda turma já está na metade do curso e está com 44 estudantes. Para concluir a especialização, os pós-graduandos preparação um artigo científico que deve tem como objeto de estudo uma temática relacionada à educação infantil.

Segundo a professora do curso de Pedagogia do Câmpus de Miracema da UFT e coordenadora da Pós-Graduação Lato Sensu em Docência na Educação Infantil, Ana Corina Spada, a proposta da especialização é favorecer conhecimentos acerca da infância e seus processos educativos, por meio de reflexão crítica dos profissionais da educação que atuam em creches e pré-escolas públicas. “O processo formativo pauta-se em leituras, discussões, pesquisas e construção de projetos de intervenção nas unidades de ensino onde os estudantes atuam. Desse modo, pretendemos favorecer a formação teórica e a melhoria da prática profissional dos cursistas”, ela conta.

Os interessados devem se inscrever pessoalmente ou por meio de procuração na Secretaria Acadêmica do Câmpus da UFT de Miracema, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para realizar as inscrições, os candidatos devem apresentar no ato da inscrição os documentos exigidos no item 4 do Edital nº 01/2014 – Ppgdei - Processo seletivo da 3ª turma que pode ser conferido aqui. (Ascom UFT)