Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Durante os dias 14 e 15 de agosto, o Cedeca Glória de Ivone realiza em Lajeado e Tocantínia, respectivamente, a mobilização para dar início as atividades do Projeto Farol nestes municípios.

Tal mobilização tem o intuito de apresentar o projeto aos atores locais, como prefeito, vereadores e integrantes da Rede de proteção à criança e ao adolescente. Essa articulação é fundamental para desencadear as ações futuras do Farol. Em Tocantínia a mobilização também se estende a representantes da comunidade indígena.

Patrocinado pela Petrobras, o Projeto Farol visa lançar luzes aos direitos sexuais de crianças e adolescentes e abrange 6 municípios do Tocantins, sendo eles: Guaraí, Lajeado, Palmas, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tocantínia.

As ações do Projeto Farol contemplam ainda a construção de colóquios, planos municipais de enfrentamento da violência sexual; realização de oficinas sobre direito à participação, educomunicação e teatro com adolescentes e a construção do Protocolo de unificação do atendimento a crianças e adolescentes em situação de violência e exploração sexual.

Cedeca

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone - CEDECA/TO é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com área de abrangência em todo o território estadual, com sede na capital Palmas. Tem como missão defender os direitos humanos de crianças e adolescentes, especialmente quando violados pela ação ou omissão do Poder Público, da família e da sociedade, assegurando-lhes a promoção, a proteção e a defesa.