Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Chegaram à Palmas na manhã desta última quarta-feira, 13, João Batista Silva (PT) e Sandro Alencar (PDT) os dois compõem a equipe da Coordenação Nacional de Relação com os Estados (região norte) da campanha da presidenta Dilma Rousseff (PT). A visita ocorre no intuito de acompanhar os apoios existentes no Estado à reeleição da presidente.

O prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto, coordenador da campanha de Dilma no Tocantins, cumpre agenda com João Batista Silva com visitas e diálogos junto aos companheiros de partido e adeptos à campanha presidencial. Segundo Júlio César Brasil, presidente do PT no Tocantins, a presença da equipe tem por objetivo “apresentar as estratégia utilizada para campanha da presidente, bem como, estabelecer um diálogo participativo com essas frentes”.

“Monitoramos o andamento da campanha e fazemos visitas periódicas para o acompanhamento das atividades realizadas. Além do PT, nossa equipe tem integrantes do PDT, PCdoB e PMDB que viajam pelo Brasil e mediam as ações de campanha, quando necessário. Essa Equipe é uma ponte entre os Estados e a coordenação nacional, por estar inserida nas bases, ouve todas as demandas e viabiliza os encaminhamentos necessários, como logística, infraestrutura e até questões políticas são abordadas”, declara João Batista.  

Na noite desta quarta, uma reunião contou com a participação de representantes de alguns segmentos da sociedade civil organizada, integrantes da diretoria e candidatos do PT, junto com o representante nacional.

Visitas

Ainda na manhã do dia 13, Santana e João Batista visitaram o candidato ao governo do Tocantins, Ataídes Oliveira (PROS) que reafirmou apoio integral à presidente. Durante a visita, Ataídes avaliou como positivos os programas e a atuação de Dilma. 

O secretário Geral do PDT no Tocantins, Alberto Nascimento também encontrou a dupla acompanhada por Júlio César Brasil, que estiveram também com o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, além dos reitores da Universidade Federal do Tocantins, Márcio da Silveira e Francisco Nairton do Nascimento do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins. Em todas as conversas ficou claro o apoio à Presidenta, justificado pelo trabalho e apoio disponibilizado por Dilma, realizando investimentos altos, também, no ensino superior e técnico, que alavancou resultados positivos com crescimento arrojado e reflexos visíveis.