Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Praça Nossa Senhora de Fátima – Via Sacra, na quadra 308 Sul, será entregue à comunidade nesta quinta-feira, 14, às 19h30, com as presenças do prefeito Carlos Amastha, do padre Josinaldo Filomeno da Silva, secretários municipais e moradores da região. Na ocasião os jovens da igreja que participaram da Jornada Mundial da Juventude farão uma encenação da via sacra.

A construção da praça é uma parceria entre a Prefeitura e a Foz|Saneatins, que possibilitou aos moradores um espaço com amplo calçamento, parquinho infantil e uma academia ao ar livre, além do paisagismo.

Já a instalação dos painéis sacros foi viabilizada por uma empresa como pagamento de outorga onerosa. Os painéis foram feitos pelo artista plástico Luiz Olinto. O objetivo é estimular o turismo religioso, já que a praça fica a poucos metros da Igreja Nossa Senhora de Fátima.

O prefeito Amastha lembra que antes os eventos aconteciam nas ruas ao redor da igreja. “A obra possibilita a realização de vários eventos não só para a comunidade católica, mas principalmente lazer aos moradores em geral que podem desfrutar de um fim de tarde com a família, levando as crianças para o parquinho e exercitando na academia”, completa Amastha. (Secom Palmas)