Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, entregou para a comunidade na noite desta última quarta-feira, 14, a Praça Nossa Senhora de Fátima - Via Sacra, na quadra 308 Sul. Com a presença de muitos fiéis católicos, autoridades da igreja e secretários municipais a cerimônia de entrega foi marcada por muita fé, devoção e alegria. O gestor municipal lembrou ainda que o local tem como objetivo estimular o turismo religioso, já que a praça fica a poucos metros da Igreja Nossa Senhora de Fátima. “É mais uma referência de fé para nossa cidade, ponto de convivência e também mais um local que será para visitação turística”, afirmou 

O padre Josinaldo Filomeno da Silva abençoou a imagem de Nossa Senhora de Fátima e as 11 estações da Via Sacra que foram construídas no local. Ainda na ocasião o padre falou da importância da Praça.

“Aqui será um local não apenas da fé católica, mas também uma opção a mais de lazer e encontro das famílias. É necessário que todos cuidem e que tenham zelo e carinho por este local”, ressaltou o religioso.

Via Sacra

Quem esteve presente, assistiu a apresentação da Via Sacra feita pelos jovens católicos que participaram da Jornada Mundial da Juventude.

Parceria

Além da simbologia religiosa, a praça conta com amplo calçamento, parquinho infantil, uma academia ao ar livre, jardinagem e paisagismo. A construção da praça é uma parceria entre a Prefeitura de Palmas e a Foz|Saneatins, é este mais um espaço de lazer oferecido aos moradores.

Na oportunidade, o prefeito destacou que a imagem de Nossa Senhora e a instalação dos painéis sacros foi viabilizada por duas empresas privadas como pagamento de outorga onerosa. Os painéis foram feitos pelo artista plástico Luiz Olinto.

Devota de Nossa Senhora de Fátima e católica praticante, dona Maria do Espírito Santo Veríssimo ficou encantada com o espaço e afirmou que será bem utilizado. “Além da beleza, temos aqui o sentido religioso ao passar pela praça não tem como não se voltar para Deus. É a mistura de lazer e fé”, destacou Maria.