Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ascom Sebrae

Foto: Ascom Sebrae

O Projeto Talentos do Brasil, desenvolvido pelo Sebrae, participa da 25º edição da Feira Craft Design com 13 grupos de artesãs de todo o Brasil. O grupo “Babaçu Brasil” irá representar o artesanato tocantinense na feira, que acontece a partir de hoje (14) e segue até o dia 17 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O grupo tocantinense, que possui sede na região do Bico do Papagaio, leva à exposição uma coleção com bolsas, jogos americanos, brincos, colares, blusas e vestidos incrementados com o fruto do babaçu.

O Projeto Talentos do Brasil tem como meta principal possibilitar a promoção comercial do artesanato através da participação em feiras nacionais e eventos de negócios. A 25ª Craft Design viabilizará a divulgação dos 13 grupos produtivos de artesanato que fazem parte do projeto, além das proporcionar vendas diretas e prospecção de novos clientes.

“O grupo “Babaçu Brasil” se fará presente representando o Tocantins com suas peças de coco babaçu. Essa ação coincide com o objetivo do Sebrae que é o fomentar o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas”, declarou gestora do Projeto Talentos do Brasil no Tocantins, Eva Ludimilla Rodrigues Matos.

Craft Design

A Craft Design é uma feira de negócios direcionada a lojistas, arquitetos, decoradores, fabricantes e outros profissionais do setor, que promove a integração tanto de novos talentos quanto de designers consagrados, com produtores e distribuidores. Atuando desde 2000, a feira é conhecida pela rigorosidade na seleção de expositores e pela excelente oportunidade de negócios oferecida aos participantes. (Ascom Sebrae)