Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Para agilizar o combate às queimadas em caso de novas ocorrências, os órgãos da Defesa Civil Municipal, Estadual, e Corpo de Bombeiros, reuniram-se na manhã desta sexta-feira, 15, quando criaram uma força-tarefa de combate às queimadas florestais  no município de Palmas.

A operação força tarefa terá inicio  às 08 horas da manhã deste sábado, 16, com a saída do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, localizado na pista do antigo Aeroporto de Palmas.

As atividades de combate às queimadas serão concentradas de início na região de Taquaruçu, onde  foram detectados 10  focos de incêndio,  e estendidas a outras áreas que serão detectadas através de sistema de monitoramento.

Os trabalhos de combate serão  realizados com dois caminhões Auto Bomba Tanque Florestal, dois caminhões pipa, uma caminhonete, 30 bombas costais e abafadores.

Equipes da Defesa Civil Estadual e Municipal farão  na tarde desta sexta feira, 15,  a partir das 15 horas,  um sobrevôo   na região de Taquaruçu, Serra do Lajeado e Serra do Carmo para diagnosticar  e constatar os focos de incêndio.

Paralelamente aos trabalhos de combate às chamas, os órgãos de fiscalização ambiental intensificarão a atuação na zona rural e urbana, principalmente em toda  região de Taquaruçu Grande até  o Distrito de Buritirana, que será feita pelo Naturatins, Cipama e Guarda Metropolitana Ambiental.  (Secom Palmas)