Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi realizado no último sábado, (16/8) o Congresso Técnico da Série Ouro do Campeonato Tocantinense de Futsal, o congresso contou com a participação dos representantes dos clubes e dos dirigentes da Federação Tocantinense de Futsal, a reunião ocorreu no auditório da Escola Municipal Vinicius de Moraes. 

Participaram do Congresso técnico os dirigentes de clubes, Normando Barbosa (Itpac/ 2º BPM), Willian Brito Alves (Taquaralto Futsal/ 6º BPM), Junior Aguiar (Smart/Barrolândia), Marcelo Suarte (Osmiki Futsal), (Colinas E.C), Patrício Oliveira (Futura Futsal), Paulo Henrique (Adepa/ Pref. Pedro Afonso), Alaete Gomes (GET Paraíso) e Daniel Tramontini (Gurupi Futsal), além do presidente da FTFS, Pedro Filho e do vice presidentes Marcelo Rosseto.

O estadual terá inicio no próximo dia 30 de agosto, com os seguintes jogos: Na cidade de Guarai jogam Osmiki Futsal atual campeão da Série Ouro contra o campeão da Liga Estadual Itpac/2º BPM, na cidade de Gurupi, o time do Gurupi Futsal vai enfrentar a equipe da Adepa/Pref. de Pedro Afonso, na cidade de Colinas do Tocantins, o time do Colinas E.C. vai receber a estreante na série ouro o time Smart/Barrolândia e na capital o time do Futura Futsal, equipe também estreante vai enfrentar o time do Get Paraíso. A equipe do Taquaralto Futsal/ 6º BPM folgará na primeira rodada.

A competição será em turno único, jogando todos contra todos, classificando as quatro melhores equipes classificadas para a semi-finais.

Novidades

Este ano a cidade de Pedro Afonso volta a disputar a principal competição do esporte de salão Tocantinense, isto porque o Prefeito Jairo Mariano e a Secretaria Flavia estão dando total apoio ao time para retornar ao cenário estadual de futsal outras novidades e a participação das equipes do Futura Futsal, a equipe da capital irá disputar pela primeira vez a principal competição de futsal do estado, outra equipe quem vem também pela primeira vez é o time da Smart/Barrolândia, uma equipe nova formanda pelos atletas da cidade de Barrolândia e tem o apoio da Rede Smart. 

Premiação

O campeão da competição levará no final um premio de R$ 8.000,00 (oito mil reais) e o segundo colocado a premiação de R$ 3.000,00 (três mil reais).