Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Polícia Militar prendeu no último sábado, 16, na cidade de Colmeia, Eliseu Sousa de Lima, 21 anos, acusado pelo crime de homicídio contra Marcos Dione Nascimento de Sousa, 27 anos. O crime ocorreu em uma fazenda, onde o acusado utilizou uma faca e um machado para matar a vítima.

A Polícia Militar foi acionada através do “190” por volta das 16h, sendo informada que havia um corpo caído a solo na Fazenda Canjarana. Uma guarnição da PM se deslocou e ao chegar ao local encontrou o acusado. O jovem relatou aos policiais que começou uma discussão com Marcos Dione por causa de um litro de “pinga”. Eliseu disse ainda que Marcos Dione pegou uma faca para agredi-lo, ele então de posse de um pedaço de madeira golpeou a cabeça da vítima que ao cair no chão recebeu ainda cinco golpes de machado na cabeça, vindo a óbito no local.

O acusado mostrou aos policiais onde o corpo da vitima se encontrava. Eliseu Sousa foi conduzido inicialmente para o Hospital Municipal de Colmeia, pois estava com um ferimento no braço esquerdo proveniente da briga. Após ser medicado foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil na cidade de Guaraí, para os procedimentos legais. A Perícia Técnica foi acionada e compareceu ao local do crime onde realizou os procedimentos cabíveis. O corpo de Marcos Dione foi conduzido ao Instituto Médico Legal de Araguaína.

Ameaça em Wanderlândia

Adão Cardoso dos Santos, 37 anos, foi preso pela Polícia Militar no sábado, 16, por volta das 11h30, na cidade Wanderlândia, acusado de porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu na Avenida Gomes Calado, centro da cidade. Uma guarnição da PM que realizava patrulhamento no local foi acionada por populares informando que o acusado estava de posse de um facão ameaçando as pessoas que passavam na rua e que também usou uma espingarda nas ameaças. 

No local os policiais visualizaram o suspeito com um facão de aproximadamente 12 polegadas na mão, dizendo ser “Jesus Cristo”, momento em que realizaram a abordagem. O Homem colocou o facão no chão e em seguida foi detido. Questionado sobre a arma ele confessou ter em casa uma espingarda tipo “bate-bucha” utilizada para caça. A arma foi entregue aos policiais pela companheira do acusado. Adão e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia De Polícia Civil de Plantão em Araguaína, para as providencias que o caso requer. 

Armas de fogo apreendidas em Palmas

Na madrugada do último domingo, por volta das 2h50, na Avenida Brasil, Setor Aureny I, em Palmas, a Polícia Militar prendeu Adailson de Brito Vale, 23 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Ao perceber a presença da PM o acusado jogou na via um revólver calibre 38, capacidade para seis disparos, com duas munições intactas. O homem foi detido e conduzido, juntamente com a arma apreendida, à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

Já por volta das 3h, na Avenida T 20, do Setor Taquari, também em Palmas, dois menores, 15 e 16 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar, após confirmarem serem proprietários de um revólver calibre 38, com três munições intactas. Os menores estavam em um veículo Dell Rey, placa BGI-9548, com mais quatro indivíduos e teriam jogado a arma para fora do carro ao perceberem que seriam abordados por uma guarnição da PM. 

O automóvel que estava em desacordo com a legislação de trânsito foi removido. No local onde o carro havia passado os policiais localizaram a arma, que foi apreendida. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde os menores assumiram a propriedade da arma, sendo então lavrado contra eles um Boletim de ocorrência Circunstanciado – BOC. A arma ficou apreendida na Delegacia.