Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Moisemar e Cintia entregam documento com as propostas das duas categorias para integrar plano de governo de Sandoval Moisemar e Cintia entregam documento com as propostas das duas categorias para integrar plano de governo de Sandoval

O Sinpol (Sindicato da Polícia Civil do Estado do Tocantins) e o Sindepol (Sindicato dos delegados da Polícia Civil do Estado do Tocantins) declararam apoio à reeleição do governador Sandoval Cardoso, candidato à reeleição pela coligação “A mudança que a gente vê”. A reunião promovida em conjunto pelas duas entidades aconteceu na manhã desta segunda-feira, 18, em Palmas.

Para o presidente do Sinpol, Moisemar Marinho, a Polícia Civil do Tocantins conseguiu uma valorização que hoje serve de modelo para o restante do País. “É um reconhecimento nosso pela abertura, pelo diálogo e pelo apoio que Sandoval Cardoso tem nos dado”, afirmou Marinho.

A presidente do Sindepol, Cíntia Paula, também manifestou o apoio da categoria à reeleição de Sandoval Cardoso, segundo ela, em virtude das melhorias implementadas junto à categoria, que se revertem em melhores condições de trabalho dos delegados, principalmente com a garantia estabelecida em Lei, que não haverão interferências externas na condução de investigações, nem afastamento de delegados que estejam conduzindo trabalhos de apuração de crimes. “A carreira de delegado no Tocantins agora é exemplo para o Brasil e muitos delegados de outros Estados vieram fazer concurso no Tocantins porque a carreira aqui é mais atrativa. E quando esses 118 novos delegados estiverem trabalhando, os resultados serão ainda melhores”, afirmou a presidente do Sindepol.

Em conjunto, os representantes das entidades também apresentaram ao governador Sandoval Cardoso reivindicações que serão incluídas no Plano de Governo, para a melhoria na qualidade do atendimento aos cidadãos, como melhorias na estrutura física das delegacias, aquisições de computadores e viaturas mais potentes.

Sandoval Cardoso reafirmou seu reconhecimento à importância do trabalho dos servidores públicos. Sandoval disse ainda que retornou às oito horas de trabalho diário em virtude do Estado necessitar avançar. “Temos mais de 200 frentes de serviço e uma Secretaria precisa ajudar a outra”, afirmou. Sandoval assegurou aos policiais que no próximo Governo e com a sua filosofia de gestão em otimizar os gastos públicos, destinará recursos para esses investimentos. “Vamos fazer sim esses investimentos em estrutura física e aparelhamento da Polícia Civil, pois a eficiência é um dos pilares da nossa administração. O Estado passou 12 anos sem qualquer investimento nessa área, mas nós já estamos corrigindo isso, realizando concurso para delegados e agente penitenciário e construindo uma nova penitenciária em Aparecida do Rio Negro. E no próximo mandato vamos recuperar nossas delegacias”, finalizou.