Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PRF

Foto: Ascom PRF

No último final de semana em Palmeiras do Tocantins no Km 7 da BR-226 após uma ultrapassagem indevida feita por um condutor de um VW Saveiro na última lombada, saída norte da Unidade da Polícia Rodoviária Federal, agentes de plantão iniciaram acompanhamento tático ao referido veículo.

O acompanhamento foi realizado à distância devido a alta velocidade do automóvel a ser abordado e o intenso tráfego de veículos, principalmente no sentido oposto. Ao passar pelo perímetro urbano de Palmeiras do Tocantins o veículo foi perdido de vista. Ainda durante as buscas, os policiais foram informados do roubo de um veículo com as mesmas características em Marabá/PA e quatro pessoas teriam sido feitas reféns.

Por volta de 1h da madrugada do sábado, 16, durante o retorno os agentes da PRF localizaram o VW Saveiro, na cor vermelha, placas de Goiás em uma rua na cidade de Palmeiras do Tocantins. Tratava-se do mesmo veículo roubado em Marabá/PA. Os quatro reféns haviam sido soltos nas imediações da cidade de Porto Franco/MA. Tratava-se da A. B. S., 30 anos (esposa do proprietário do veículo), seus dois filhos menores e um homem que o assaltante imaginou que fosse o dono do automóvel.

O veículo foi recolhido à Unidade da PRF em Palmeiras do Tocantins e após os procedimentos usuais o veículo, o seu proprietário e esposa (que havia sido feita refém)  foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil em Tocantinópolis/TO. (Ascom PRF)