Degustação de alguns dos 59 pratos concorrentes ao concurso de gastronomia e happy hour com a boa música tocantinense são algumas das ações de divulgação do 8º Festival Gastronômico de Taquaruçu no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues. A parceria entre a Agência Municipal de Turismo (Agtur) e a Infraero garantem a movimentação no aeroporto até o próximo dia 31. As ações começam a partir das 15 horas na sala de desembarque e na praça de alimentação, a partir das 16 horas.
Faltando praticamente uma semana para o Festival, que acontece nos dias 27 a 31, o presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, reforça o convite à população e aos turistas. “Estamos intensificando a divulgação do Festival Gastronômico de Taquaruçu que este ano traz uma programação imperdível – cozinha show, com chefs ensinando a cozinhar ao vivo, concurso de gastronomia, com pratos que tem ingredientes regionais, além de shows nacionais e muito mais”, disse.
Os passageiros são recepcionados pelo palhaço “batatinha frita” e por duas moças caracterizadas com avental do festival, que distribuem material de divulgação e servem alguns dos pratos que fazem parte do concurso gastronômico. A economista Telma Calixto, que veio de Macapá (AP) para a capital tocantinense para um congresso não resistiu ao aperitivo, “muito gostoso, realmente deve ser maravilhoso esse evento, quero muito participar”, ressaltou.
Na praça de alimentação, a jornalista Patricia Moribe, de São Paulo (SP) aguardava o horário do seu vôo ao som do cantor regional Humberto Carlos. “Muito legal a ideia de levar música aos passageiros, pois deixa esses momentos de espera mais agradáveis. Este ano não vai dar para eu ir no festival, mas vou me programar para conhecer no ano que vem”, enfatizou a jornalista.
Para o artista circense, Magno Santos, que interpreta o palhaço “batatinha frita”, a ação está sendo bastante positiva, “as pessoas chegam ao aeroporto já cansados e não esperam encontrar uma pessoa fantasiada que arranque um sorriso deles e isso chama bastante atenção para o objetivo do trabalho, que é a divulgação do festival”, explicou. (Secom Palmas)