Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado estadual Iderval Silva (SD) prestigiou na noite desta última quarta-feira, 20, reunião do candidato Eduardo Siqueira Campos (PTB) com servidores do Hospital Geral de Palmas (HGP), em seu comitê na 110 Sul, em Palmas. Coordenador da campanha da reeleição do governador Sandoval Cardoso (SD), Iderval, que desistiu de disputar vaga na Assembleia Legislativa do Tocantins, tratou de por fim a rumores sobre os motivos de sua decisão. “Parei minha campanha para me preparar para ser prefeito de Augustinópolis. Este é o motivo. Não há nada ao contrário ou além disso”, afirmou.

Iderval Silva afirmou que nesta gestão criou relação de amizade com Eduardo Siqueira, candidato a deputado estadual pelo PTB, na coligação “A mudança que a gente vê”, encabeçada pelo governador Sandoval Cardoso. “Eduardo sempre foi ético comigo”. Ao falar sobre a candidatura de Eduardo, Iderval foi taxativo: “Eduardo tem potencial muito maior que o cargo que ele disputa. Isto é fato. E, na Assembleia, vai dar continuidade ao nosso sonho que é cuidar do Tocantins, cuidar do Bico do Papagaio”.

Iderval acompanhou toda reunião dos servidores do hospital, que elogiaram a candidatura de Eduardo. “Esses servidores estão aqui não só para declarar voto, mas para homenageá-lo, Eduardo. Isso é resultado de seu trabalho, o carinho que as pessoas têm por você. Você tem o dom de ser amigo das pessoas, de sempre estar a postos e querer ajudar.”

Eduardo, por sua vez, reconheceu o trabalho de Iderval na Assembleia Legislativa. “Você, Iderval, é muito importante para o Estado na Assembleia. No campo político, na caminhada atual, nós não fomos concorrentes. Prefeitos aliados seus eu os conheci graças a você e prezo muito por respeito e companheirismo”, disse.