Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta sexta-feira, 22, em Palmas, Dennyl Wilson da Silva Brito, Francisco das Chagas de Sousa Júnior e Leandro de Sousa Vale, todos acusados de roubo a um estabelecimento comercial na Quadra 706 Sul.

A vítima e proprietário do estabelecimento denominado “Smille Lanches” acionou a PM via “190” e informou que por volta das 00h estava organizando o fechamento do estabelecimento quando chegaram dois indivíduos de capacete na cabeça armados com uma arma de fogo aparentemente um revólver calibre 38 e anunciaram o assalto, obrigando todos os funcionários a se postarem no fundo do estabelecimento com as mãos na cabeça e de costas.

Os acusados roubaram o caixa do estabelecimento levando cerca de R$ 80,00. Um dos assaltantes ainda efetuou um disparo atingindo um dos funcionários do estabelecimento pelas costas na altura do rins. Em seguida fugiram em um veículo que estava estacionado próximo ao Supermercado Duda.

Quando a viatura da PM chegou ao local o proprietário do estabelecimento comercial não estava, pois havia saído em uma motocicleta para seguir os autores. A vítima que foi atingida pelo disparo da arma de fogo foi socorrida pelo SAMU, sendo conduzida ao Hospital Geral de Palmas, e não corre risco de morte.

De posse das caracteristicas repassadas pelo proprietário e por testemunhas iniciou-se um patrulhamento geral nas imediações. Já por volta das 03h20 uma viatura da PM em patrulhamento pela Avenida Palmas Brasil avistou um veículo em alta velocidade com as mesmas características do veículo que efetuou o roubo no estabelecimento citado e iniciou-se o acompanhamento.

O veículo suspeito estava em alta velocidade e foi abordado após 4km de acompanhamento, já na Avenida LO-21, próximo ao Posto San Marino. Durante abordagem aos suspeitos e ao veículo, os policiais localizaram várias pedras de crack e uma pequena porção de maconha. A arma de  fogo não foi localizada.

O proprietário bem como testemunhas foram ao local e reconheceram os autores. Sendo assim, foram detidos juntamente com o veículo, celulares, dinheiro e entorpecentes, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia onde foram autuados em flagrante delito.

Porte Ilegal de Arma

Leunan Costa Dias, 18 anos, e Durval Gomes Oliveira, 32 anos, foram presos pela Polícia Militar na noite de quinta-feira, 21, no Setor Santa Fé, em Palmas, acusados de porte ilegal de arma de fogo. Com os indivíduos os policiais apreenderam uma pistola calibre 32, marca Browning com carregador contendo 01 munição de mesmo calibre.

A ação correu por volta das 23h15, durante patrulhamento de rotina pela Rua Francisco Galvão, Quadra 14, do Setor Santa Fé. Os suspeitos trafegavam em uma motocicleta vermelha, placa MXD7568, quando foram abordados pelos policiais. Durante busca pessoal os militares localizaram na cintura de Durval a arma de fogo.

Os acusados e a arma apreendida foram conduzidos à Delegacia de Policia Civil para os procedimentos cabíveis. A moto que estava em desacordo com a legislação de trânsito foi apreendida. (Ascom PM)