Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal no Estado do Tocantins, realizou na tarde desta segunda-feira, 25, em Guaraí/TO, a maior apreensão de drogas em 2014, após conferência a um veículo da marca Ford modelo F 350, placas de Goiás (placa fria) que fora apreendido no último domingo, 24, na Unidade da PRF em Guaraí/TO com fortes indícios de adulteração nos elementos de identificação.

Durante averiguações, agentes da PRF localizaram um fundo falso em toda a extensão da carroceria do caminhão, logo abaixo do assoalho. Neste compartimento camuflado foram localizados 200 tabletes de pasta base de cocaína, perfazendo um total de 205,600 kgs (duzentos e cinco quilos e seiscentos gramas).

Os 205,6 kgs do entorpecente apreendidos seriam suficientes para produzir mais de 2000 kgs de crack. Um quilo de crack custa acima de R$ 14 mil. Isso significa que a droga apreendida renderia ao submundo do tráfico algo superior a R$ 28 milhões.

O motorista do veículo, E. J. D., 39 anos, que saíra de Goiânia/GO com destino a Araguaína/TO, não estava presente no ato da verificação, devido ter sido encaminhado à Polícia Civil na tarde do dia 24. A ocorrência foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil em Guaraí/TO. (Ascom PRF)