Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a governador da Coligação “Reage Tocantins”, senador Ataídes Oliveira (PROS), prossegue com suas visitas aos municípios do Bico do Papagaio, onde tem apresentado propostas e conversado com a população sobre diversos problemas, como saúde e segurança pública. Nesta sexta-feira (29) acompanhado da candidata à vice-governadora, Cinthia Ribeiro (PTN), e do candidato a senador, deputado estadual Sargento Aragão (PROS), Ataídes visitou Tocantinópolis, Aguiarnópolis, Nazaré, Santa Terezinha, Palmeiras, Darcinópolis e Wanderlândia.

Durante sua passagem pelos municípios, o candidato reafirmou o seu compromisso em investir nos profissionais de saúde, equipar as unidades de atendimento já existentes, e principalmente: construir um hospital público de grande porte na região. “A saúde é uma das áreas prioritárias do nosso governo. Vamos construir sete grandes hospitais em todo o Estado, sendo um deles no Bico do Papagaio”, declarou Ataídes, que registrou em cartório alguns compromissos como o aumento de 15% dos vencimentos de todos os profissionais de saúde, a partir de junho de 2015.

De acordo com o feirante de Tocantinópolis, Francisco Vicente, para receber um tratamento de saúde especializado é preciso enfrentar quase três horas de estrada, até o município de Araguaína, onde há um hospital regional que atende todos os municípios da região norte. “A saúde tem que melhorar muito. Nosso hospital aqui tem poucos equipamentos e ainda não tem ambulância suficiente para levar os pacientes pra Araguaína”, afirmou.

Segurança Pública

O candidato a governador também destacou a segurança pública como uma de suas principais bandeiras. “Visitando municípios do Bico do Papagaio posso afirmar que há policiais militares que estão trabalhando em condições de extrema precariedade”, declarou Ataídes acrescentando: “Vamos mudar isso, vamos dar o aumento de 15% para os servidores da segurança pública e vamos equipar e aumentar o efetivo de policiais. O Estado tem dinheiro para isso, é só tirar da corrupção”.

Para o morador de Palmeiras do Tocantins, Gustavo Bandeira, que está desempregado, a sensação de insegurança é grande, por falta de policiais. “Muita gente tem ido embora daqui, por falta de segurança e poucas condições de emprego”, declarou.

Agenda

No Bico do Papagaio desde a última terça-feira, 26, o Movimento Reage Tocantins encerra as visitas na região neste sábado, onde visita as cidades de Ananás, Riachinho e Xambioá.