Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma ação realizada por policiais civis da Delegacia de Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio, resultou na prisão em flagrante de Osmarino S. de S., 20 anos de idade. Ele é suspeito pela prática dos crimes de, tráfico de drogas, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo e foi capturado, em sua residência às 15h30 da tarde desta quinta-feira, 28, no centro da cidade.

De acordo com informações do delegado Augusto de Souza, responsável pelo caso, há alguns dias a PC estava investigando a conduta de um adolescente de 16 anos de idade, devido a fortes indícios de que ele estaria comercializando drogas, naquele município. Na tarde de ontem, os Agentes estavam novamente em diligências quando se depararam com o menor de idade em atitude suspeita e o abordaram.

Após ser submetido a uma revista, foram encontradas em poder do jovem, 06 porções de maconha já devidamente embaladas e prontas para a venda. Ao ser indagado sobre a origem do entorpecente, o adolescente afirmou que recebia a droga de Osmar e, que depois de comercializar o produto, dividia o lucro com o autuado.

Diante dessas informações, os Policiais Civis se deslocaram até a casa do acusado que acabou confessando a prática delitiva, sendo que em sua residência, também foi encontrada 1 espingarda de fabricação caseira tipo “Por Fora” além de pólvora e munição.

Osmarino foi recolhido à Cadeia Pública de Augustinópolis onde permanece a disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil também confeccionou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado – BOC em desfavor do adolescente, sendo que logo após os trâmites legais na delegacia, o rapaz foi entregue aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude para os procedimentos que a lei determina. (Ascom SSP)