Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antônio Gonçalves

O show da cantora que esteve à frente da banda Kid Abelha por décadas, Paula Toller, levou um público estimado pela Polícia Militar em 40 mil pessoas, na noite deste sábado, 30, durante programação do 8° Festival Gastronômico de Taquaruçu. Na última edição, este foi o público registrado nos quatro dias de evento. “Esse dado mostra a credibilidade do festival, que caminha para ser o maior festival de gastronomia do Brasil”, disse animado, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha.

A Praça Vereador Tarcísio Machado da Fonseca ficou repleta de pessoas de várias gerações que acompanharam as músicas seja cantando as letras, dançando ou mesmo compenetrados nas canções da artista consagradas nos 30 anos de carreira. “É a primeira vez que me apresento em Taquaruçu, estou encantada com a cidade e com o carinho desse público maravilhoso”, disse Paula Toller.

Diversas músicas interpretadas pela cantora já embalou o romance de muitos dos presentes na plateia, como é o caso do advogado Diego Alves, que se emocionou quando a artista cantou “Como eu quero”. A estudante Elaine Cristina Aguiar disse que “curte” todas as canções dela, mas as preferidas são “Fazer amor de madrugada”, “Lágrimas e Chuvas” e “Nada sei”.

A psicóloga Juciara Teixeira ressaltou que é notável o quanto o evento está organizado este ano, pois participou de outras edições e percebeu o quanto o festival cresceu, tanto na estrutura, como nas atrações. “Gosto muito do estilo musical da Paula, foi uma excelente escolha para fechar o sábado com chave de ouro”, comentou.

Atração tocantinense

Quem também subiu ao palco na quarta noite do festival foi o cantor e compositor Lucimar, tocantinense de Filadélfia (TO), que em 30 anos de carreira já gravou com Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano e Rick e Renner, entre outros artistas. Com repertório autoral e também canções da Música Popular Brasileira (MPB), o cantor agradou ao público presente. “A reação das pessoas foi totalmente positiva, acho que atendemos a expectativa”, enfatizou o artista.

A professora aposentada Maria Aparecida Passos é uma das pessoas que ficou satisfeita com o show. “Sou fã mesmo do Lucimar, tenho os CDs, acompanho a carreira dele há muito tempo, principalmente pelas suas composições lindas que falam do Tocantins”, explicou.