Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A Adepa/Prefeitura de Pedro Afonso mostrou sua força logo na estreia do Campeonato Estadual Série Ouro de 2014, masculino Adulto. O time de Pedro Afonso bateu a equipe do Gurupi Futsal por 5 a 3, no ginásio ginásio do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFTO), em Gurupi, na primeira partida de ambos válido pela série ouro de 2014. 

Com a vitória, a equipe de Pedro Afonso chegou aos três pontos e, lidera a competição ao lado do Itpac de Araguaina por levar vantagem sobre no critério de desempate. Já o Gurupi Futsal permanece sem pontuar e está na lanterna da competição. 

O jogo, o time de Pedro Afonso voltou a atuar na série ouro depois de 6 anos afastado das competições oficiais da FTFS, logo no inicio da partida o experiente José Roberto abriu o marcador, aos 03 min 49. Jogando em casa, o Gurupi tomou atitude e começou a pressionar, a pressão deu certo e aos 11 min 06, Nilson Senna empatou a partida. 

Adepa/Prefeito de Pedro Afonso voltou a aumentar o ritmo em busca do segundo gol. E logo aos 11 min 14, Breno Coutinho marcou o segundo gol, mais objetivo, o time da Adepa usava a velocidade e seguia com boas chances de ampliar o marcador. Isso aconteceu aos 13 min 29, quando José Roberto fez boa jogada individual e chutou, anotando o terceiro da equipe. Terminando a primeira etapa em 03 a 01 para a Adepa/Prefeito Pedro Afonso. 

Na segunda etapa, o Gurupi Futsal voltou melhor e, aos 22 min 30, Lelis diminuiu o marcador. O time continuou atacando e aos 29 min 55 Nilson Senna encostou no placar. Mas a resposta de Pedro Afonso veio rápido, e, aos 30 min 17, com Nicardo Soares, que marcou o quarto gol da Adepa, Breno Coutinho marcou o quinto gol do time de Pedro Afonso e o seu segundo gol na partida, deixaram o placar em 5 a 3. (Ascom Federação de Futsal)