Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

Na última terça-feira, 2, agentes de polícia da Delegacia de Augustinópolis, no extremo Norte do Estado efetuaram o recambiamento, do Pará para o Estado do Tocantins, de Marisvaldo A. da S., acusado pelo crime de tentativa de homicídio, no ano de 2008, no município de Axixá.

De acordo com informações do delegado regional, Eduardo Morais Artiaga, logo após cometer o crime, o indivíduo fugiu para o Estado vizinho onde foi localizado, por meio de investigações da Polícia Civil tocantinense e, de pose de carta precatória, o mesmo foi trazido de volta ao Tocantins onde deverá responder pelo crime que praticou.

Ainda de acordo com o delegado, Marisvaldo foi preso mediante o cumprimento de  mandado de prisão referente ao processo n° 5000006-29.2008.827.2712, em trâmite na Comarca de Axixá, através do qual, responde pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada, fato ocorrido em 04 de fevereiro de 2008, na localidade Povoado Pequizeiro, zona rural daquele município.

Na ocasião, Marisvaldo tentou matar; Ramiro Rodrigues de Morais, por meio de um disparo de arma de fogo efetuado com uma espingarda do tipo “por fora”, fato que causou lesões graves na vítima, a qual só não veio a óbito em razão de ter sido socorrida e levada, às pressas, ao hospital em tempo hábil, onde foi submetida a uma cirurgia de emergência.

O indivíduo encontra-se recolhido na carceragem da Cadeia Pública de Augustinópolis a disposição do Poder Judiciário.