Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a deputado estadual Paulo Mourão (PT), pela coligação Frente Popular por uma Alternativa de Mudança, esteve na manhã da última quinta-feira, dia 4, em Gurupi na companhia do secretário Municipal de Indústria e Comércio, Pedro Dias e de líderes do PT, participando de uma visita às empresas Saborelle e Frigorífico Cooperfrigu.

O candidato esteve conversando com os empresários Pedro Paulo, da Saborelle e Oswaldo Stival, da Cooperfrigu, sobre a importância de industrializar o Tocantins e torná-lo um Estado produtivo, gerador de emprego e renda para todos. “O Tocantins é um Estado rico com um potencial enorme para a produção. É preciso haver incentivos fiscais por parte do governo para atrair empresas, impulsionar a industrialização e a economia, gerar emprego e renda para o povo”, destacou Paulo Mourão.

Ele falou da importância da capacitação dos jovens, para ocupar as vagas de empregos no Tocantins. “Precisamos preparar os jovens para o mercado de trabalho, muitos deles estão abandonando as escolas, por falta de incentivos.  Esses jovens estão perdendo a vaga de emprego para jovens de outros estados porque não possuem preparo para o trabalho”, relatou.

Apoio de ex-prefeitos e vereadores

No período da tarde, Paulo Mourão participou de uma caminhada em Tupirama e Pedro Afonso, junto com o candidato a governador Marcelo Miranda e a senadora Kátia Abreu.  Em Tupirama, Mourão conta com o apoio em peso do ex-prefeito da cidade,  Orlei Brito Alves, dos vereadores José Pereira, presidente da Câmara (PSDB ), Enoque Dantas (PPS), Fernanda Lopes (PR), Adriana Ramos (DEM), Raimunda Pereira (PTB),  Edimar Pereira Pinheiro (PMDB), Célio Roberto Veloso, (PDT) e Ronan Oliveira Bezerra do (DEM).

Durante seu discurso, Orlei Brito Alves durante elogiou Paulo Mourão. “Conheço o trabalho desse político, ele tem exemplo para dar, e tenho certeza que vai chegar à Assembleia Legislativa e vai trabalhar pelos municípios”, ressaltou.

A vereadora Adriana, disse que após avaliar os nomes, Paulo Mourão foi o melhor candidato que mereceu receber o apoio dos vereadores. “O Paulo é um homem de caráter, tem competência e honestidade, trabalho é a sua marca. Além de tudo é um político acessível sabe receber as lideranças, por isso decidimos apoiá-lo”.

O vereador Ronan, lembrou que Paulo Mourão tem uma história política limpa de ex-deputado federal e ex-prefeito por isso é um político honesto e bem preparado.  “Paulo é um candidato ficha limpa, representará  bem o nosso Estado. Por ser um homem simples e do povo cativou o nosso apoio”, frisou.

Já o vereador Célio, disse que o grupo de vereadores de Tupirama decidiu apoiar um único deputado estadual.  “Fechamos o compromisso com o Paulo porque sabemos que é um político de confiança. Ele tem visão, conhecimento e principalmente é trabalhador”, reforçou.

De Tupirama, Paulo Mourão seguiu com a comitiva do governador Marcelo Miranda para Pedro Afonso, cidade onde conta também com o apoio político do ex-prefeito da cidade Tom Belarmino e líderes locais. 

Na sexta-feira à noite o candidato participou de uma reunião com moradores do distrito de Luzimangues e em seguida ao lado do governador Marcelo Miranda participou de um comício no Aureny IV.