Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Rafael Maciel discutirá o “Marco Civil da Internet”, lei que entrou em vigor em junho deste ano

Rafael Maciel discutirá o “Marco Civil da Internet”, lei que entrou em vigor em junho deste ano Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Rafael Maciel discutirá o “Marco Civil da Internet”, lei que entrou em vigor em junho deste ano Rafael Maciel discutirá o “Marco Civil da Internet”, lei que entrou em vigor em junho deste ano

Acontece em Goiânia o nesta terça-feira, 9, o 1º Fórum de Direito Digital. O evento começa às 19h e é realizado pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), que receberá profissionais de diversas áreas que lidam com a influencia direta da internet no auditório da Unidade 1, na Avenida T-1, no Setor Bueno. Com o tema “Liberdade de Expressão e Privacidade nas Redes Sociais”, o evento dispõe de 100 vagas gratuitas.

Para o debate, o IPOG convidou o coordenador do MBA Direito Digital, o advogado Rafael Maciel, que é vice-presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/GO, para o triênio 2013/2015, e membro do IBDE – Instituto Brasileiro de Direito Eletrônico. Rafael Maciel discutirá o “Marco Civil da Internet”, lei que entrou em vigor em junho deste ano e que funciona como uma “constituição” sobre a rede no País.

Membro e vice-presidente do IBDE, o segundo palestrante é o professor do MBA Direito Digital, Guilherme Tomizawa, que debaterá “A Privacidade nas Redes Sociais”, assunto de grande relevância nos dias de hoje.

O 1º Fórum de Direito Digital é uma parceria com o MBA Direito Digital do IPOG, que será inaugurado no dia 17 de outubro. “Com o avanço das tecnologias é preciso conhecer todos os impactos que envolvem seu uso, inclusive jurídicos. Quem não busca essa atualização certamente se tornará um profissional menos apto a lidar com as novas formas de interação social, ficando fora do mercado”, explica o coordenador do curso.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo e-mail atendimento@ipog.edu.br ou pelo telefone. O participante deverá levar um quilo de alimento não perecível.