Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta última terça-feira, 9, o registro de candidatura do senador Ataídes Oliveira (PROS) ao governo do Tocantins e da candidata à vice-governadora, Cinthia Ribeiro (PTN). A decisão foi concedida pela ministra Maria Thereza Assis Moura, que homologou, de forma definitiva, os registros dos candidatos da coligação “Reage Tocantins”.

Para o candidato Ataídes Oliveira, a decisão não representa uma surpresa, uma vez que ele e Cinthia Ribeiro já esperavam por esta notícia. “Recebemos essa decisão com muita alegria e sabemos que o resultado não poderia ser diferente”, afirmou o candidato a governador, acrescentando: “A justiça foi feita”.

O TSE, através da ministra Maria Thereza, negou seguimento ao recurso ordinário interposto pelo Ministério Público Eleitoral, rejeitando o parecer do sub-procurador Geral Eleitoral que havia se manifestado pelo provimento do recurso. Logo, o senador Ataídes de Oliveira está apto a disputar o comando pelo Governo do Estado do Tocantins.