Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Foto: Imagem ilustrativa/da web

A Secretaria Municipal de Saúde realiza processo seletivo, disponibilizando vagas para o programa municipal de Saúde permanente em Saúde-Atenção Básica. Estão abertas, no período de 08 a 26 de setembro, as inscrições do processo seletivo de servidores lotados na Secretaria Municipal da Saúde de Palmas, para exercer a Preceptoria do Programa Municipal de Educação Permanente em Saúde-Atenção Básica/PEP-AB.

Estão disponíveis três vagas para Preceptores Titulares e três vagas para Preceptores Suplentes. A inscrição deve ser feito somente pelo endereço eletrônico: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=16915. O Edital com os critérios de seleção será publicado no Diário Oficial de Palmas nos próximos dias.

Para se inscreverem no processo seletivo os servidores públicos devem ter vínculo efetivo e atuar no âmbito da Sesau/Palmas, ter nível superior reconhecido pelo MEC. O valor da bolsa é de R$ 1.200,00 com carga horária de 20 horas semanais de atividades de educação permanente em Saúde.

Do Programa

O Programa Municipal de Educação Permanente em Saúde-Atenção Básica/PEP-AB, homologado através da Portaria Conjunta Sesau/Fespn˚001, de 16 de junho de 2014, tem como objetivos fortalecer o papel da Atenção Básica como ordenadora da Rede de Atenção à Saúde; fomentar um instrumento de qualificação da gestão e serviços; implementar as Políticas Nacionais de Ciclos de Vida e de Áreas Programáticas; Integrar as lógicas das Políticas Nacionais de Promoção da Saúde, Humanização e Educação Popular em Saúde na implementação local da Política Nacional de Atenção Básica; fortalecer as interfaces de ações entre Vigilância em Saúde e a Atenção Primária de Saúde; fortalecer a integração entre o ensino, o serviço e a comunidade. (Secom Palmas)