Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Com o apoio da Prefeitura de Palmas, a bailarina e coreógrafa Lorena Gontijo, apresenta no domingo, 14, a Mostra Cultural de Dança – Vida em Arte e Movimento, que trará coreografias que vêm sendo apresentadas em diversos lugares da cidade de Palmas, como teatros, escolas, shoppings e outros. A Mostra acontece no Theatro Fernanda Montenegro, com início às 19 horas, e a entrada é um quilo de alimento não perecível.

O evento contará com a participação da bailarina goiana Ana Carolina Alves dos Santos, que fará apresentação no domingo. Ela é uma das selecionadas para Youth America Grand Prix (YAGP), de Nova York, que reúne os melhores bailarinos das mais conceituadas escolas de dança em uma competição que premia estudantes com bolsas de estudo para as principais escolas de dança em todo o mundo. A goiana ficou entre os 70 melhores do mundo para participar do Festival.

Além da bailarina, a Mostra terá apresentação do Grupo Hip Hop Legacy, de Goiânia, premiados dos festivais Dança em Caldas (Caldas Novas - GO) e Dançaraxá (Araxá - MG).

O evento é realizado com a ideia de fomentar e fortalecer o segmento, encorajando as equipes na criação de trabalhos coreográficos, além de possibilitar que a população tenha acesso aos trabalhos artísticos produzidos na cidade.

A mostra traz coreografias de varias modalidades - da dança de Salão ao Hip Hop. Os organizadores esperam que a 1ª Mostra Cultural de Dança seja um pontapé inicial para que mais eventos do gênero aconteçam, sendo assim, busca-se mostrar a ‘cara’ e a ‘alma’ em danças como o ballet, a dança contemporânea, hip hop, jazz, dança de salão, sapateado, dentre outros. 

Além disto, os organizadores do evento buscam acrescentar e abrilhantar a cultura local com artistas da região. (Secom Palmas)