O ex-governador e candidato ao governo pela coligação "A Experiência Faz a Mudança", Marcelo Miranda visitou os municípios de Araguaçu, Sandolândia e Formoso do Araguaia, neste sábado, 13. Por lá, realizou caminhada, carreata e comício. Em todos os lugares, mesmo sob sol forte, muita gente o aguardava e o recepcionava com festa.
Agroindústria
A mensagem do dia girou em torno do desenvolvimento econômico do Estado. "O Tocantins precisa voltar a ter o seu ciclo virtuoso de desenvolvimento. Vamos aproveitar a nossa vocação econômica e implantar o programa O grande negócio é o agronegócio e a agroindústria , com investimentos e incentivos à produção, geração de emprego e renda", explicou Marcelo Miranda.
Logística
De acordo com o candidato, todos os caminhos do desenvolvimento passam pelo Tocantins. "Temos a Ferrovia Norte-Sul e futuramente, os trilhos da Leste-Oeste cruzarão nosso território, não nos esquecendo da duplicação da BR-153, já autorizada e também de outras rodovias estaduais", expôs o governador.
De placa
A Educação foi também foi um tema muito solicitado pela população durante as conversas que Marcelo Miranda têm em todos os municípios que visita. Em Sandolândia, por exemplo, Miranda ouviu da vereadora Cristina Karajá que "a única escola estadual, a Nossa Senhora Aparecida, virou um verdadeiro forno aonde alunos e professores estão passando mal e tendo de encerrar turnos mais cedo por causa do calor insuportável" - conta a vereadora informando que a construção é antiga e de placa de cimento, que retém calor.
De acordo com a professora Maria de Lurdes Godoy, 56 anos, para manter a escola funcionando, "professores e funcionários estão vendendo geladinha para ter o dinheiro para as despesas", afirma.
Ao ouvi-las, Marcelo Miranda assegurou: "Vamos voltar com a gestão compartilhada para que as escolas tenham autonomia gerencial e orçamentária para manter a escola funcionando com dignidade para todos", afirmou.