Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Elizeu Oliveira

O ex-governador e candidato ao governo pela coligação "A​ ​Experiência Faz a Mudança", Marcelo Miranda visitou os municípios de Araguaçu, Sandolândia e Formoso do Araguaia, neste sábado, 13. Por lá, realizou caminhada, carreata e comício. Em todos os lugares, mesmo sob sol forte, muita gente o aguardava e o recepcionava com festa.

Agroindústria

A mensagem do dia girou em torno do desenvolvimento econômico do Estado. "O Tocantins precisa voltar a ter o seu ciclo virtuoso de desenvolvimento. Vamos aproveitar a nossa vocação econômica e implantar o programa O grande negócio é o agronegócio e a agroindústria , com investimentos e incentivos à produção, geração de emprego e renda", explicou Marcelo Miranda.

Logística

De acordo com o candidato, todos os caminhos do desenvolvimento passam pelo Tocantins. "Temos  a Ferrovia Norte-Sul e futuramente, os trilhos da Leste-Oeste cruzarão nosso território, não nos esquecendo  da duplicação da BR-153, já autorizada e também de outras rodovias estaduais", expôs o governador.

De placa 

A Educação foi também foi um tema muito solicitado pela população durante as conversas que Marcelo Miranda têm em todos os municípios que visita. E​m​ Sandolândia, por exemplo, Miranda ouviu da vereadora Cristina Karajá que "a única escola estadual, a Nossa Senhora Aparecida, virou um verdadeiro forno aonde alunos e professores estão passando mal e tendo de encerrar turnos mais cedo por causa do calor insuportável" - conta a vereadora informando que a construção é antiga e de placa de cimento, que retém calor.

De acordo com a professora Maria de Lurdes Godoy, 56 anos, para manter a escola funcionando, "professores e funcionários estão vendendo geladinha para ter o dinheiro para as despesas", afirma.

Ao ouvi-las, Marcelo Miranda assegurou: "Vamos voltar com a gestão compartilhada para que as escolas tenham autonomia gerencial e orçamentária para manter a escola funcionando com dignidade para todos", afirmou.