Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Manoel Júnior

Foto: Manoel Júnior

As obras do Pró-Município – programa de reconstrução da malha viária urbana das cidades tocantinenses – chegaram à cidade de Brejinho de Nazaré, distante 100 Km de Palmas. O município é parte da região de abrangência da Residência Rodoviária da Agência de Máquinas e Transportes do Estado do Tocantins (Agetrans) de Porto Nacional.

Nesta região, o governo do Estado está reconstruindo 1.578.847 m² de asfalto urbano. Isto equivale à reconstrução de 230 Km, em 11 cidades além de Brejinho. São elas: Porto Nacional, Tocantínia, Ponte Alta, Silvanópolis, Aparecida do Rio Negro, Monte do Carmo, Pindorama, Fátima, Novo Acordo, Santa Rosa e Ipueiras.

Em Brejinho as obras tiveram início na semana passada, pela Rua São Bento, e deverão ser concluídas até o final desta semana. No total, a cidade receberá 65.000 m² de recuperação asfáltica – cerca de 9,5 Km.

É na Rua São Bento – por onde começaram as obras – que fica a loja de roupas de Paulo Ricardo Rodrigues de Morais. Ele conta que tanto esta rua quanto outras da cidade estavam muito deterioradas. “A situação aqui estava precária; praticamente Brejinho inteira estava terrível, inclusive da Avenida Araguaia, a principal da nossa cidade. Por isso, sem dúvida, está melhorando bastante”, considerou.

A exemplo do que é feito em outras cidades, as ruas de Brejinho de Nazaré estão recebendo serviços de tapa-buracos e, em seguida, a aplicação da chamada lama asfáltica, que evita a infiltração e aumenta a vida útil do asfalto. (Ascom Seinfra)