Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Maquete

Maquete Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Maquete Maquete

A Federação Tocantinense de Voleibol - FTV, irá lançar oficialmente o Centro de Desenvolvimento de Voleibol do Tocantins. O evento acontece nesta segunda-feira, 22, no auditório da Assembleia legislativa, em Palmas, a partir das 19h.

Estarão presentes na solenidade o presidente em exercício da CBV- Confederação Brasileira de Voleibol, Coronel Carlos Barroso; o Diretor de Seleções da CBV, Antônio Rizola; autoridades parceiras do projeto, atletas, representantes de clubes, técnicos e árbitros e apoiadores do voleibol no estado.

Durante a ocasião será apresentado o projeto estrutural do centro e serão assinados termos de parcerias que visam garantir a manutenção e o desenvolvimento dos projetos da FTV. Entidades como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Fundação Pró-Tocantins, Fundesportes e empresas privadas deverão firmar parcerias com a FTV durante o evento.

De acordo com o presidente da FTV, Ricardo Abalém Júnior, o centro faz parte de um projeto nacional de integração do voleibol. “A proposta da CBV é de construção de 27 centros, um em cada estado. Esses centros criarão uma rede que irá interligar o sistema de treinamento dos estados ao centro de Saquarema, Rio de Janeiro, oportunizando a integração de informações técnicas entre as seleções estaduais e nacionais”, explicou ele. O projeto piloto desse plano nacional será o Tocantins.

O local será um polo de treinamento das seleções no estado e estará apto a sediar eventos da modalidade com capacidade para receber competições inclusive de nível nacional. O espaço contemplará duas quadras internas para o vôlei indoor e cinco quadras externas para pratica do volei de praia.

A construção será viabilizada através de uma parceria entre o Ministério do Esporte, Confederação Brasileira de Voleibol, Governo do Estado e a Federação Tocantinense de Voleibol. (Ascom FTV)