Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Rubens Coelho

Foto: Rubens Coelho

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Federação Tocantinense de Voleibol, irá inaugurar no dia 11 de março, o programa Viva Vôlei e o Centro de Treinamento de Vôlei de Praia. A inauguração tem presença confirmada dos ídolos do voleibol brasileiro do vôlei de praia e campeões olímpicos Emanuel Rego e Guilherme Marques. Um dos objetivos do programa é socializar crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, que serão atendidos no contraturno escolar.

O Viva Vôlei será desenvolvido, provisoriamente, na Escola Municipal Marieta Macedo, localizada no Setor São Francisco e o Centro de Treinamento funcionará no Centro Olímpico de Porto Nacional. De acordo com o presidente da Federação Tocantinense de Voleibol, Ricardo Abalém, tudo está organizado para ser colocado em funcionamento ainda esse ano.

Durante a reunião para tratar dos assuntos, o prefeito Ronivon Maciel falou com entusiasmo sobre os projetos e disse que acredita no poder transformador do esporte. “Tenho convicção de que essa parceria será muito bem sucedida. É uma grande oportunidade de inclusão e atende os nossos objetivos de oferecer às crianças do município, oportunidades de explorar as suas potencialidades”, pontuou.

O presidente da Federação Tocantinense de Voleibol, Ricardo Abalém, falou sobre o programa. “O Viva Vôlei é reconhecido nacionalmente e tem o selo Unicef. O objetivo não é apenas tirar as crianças e adolescentes da ociosidade e colocar na prática esportiva, mas também de cumprir o seu papel social que é na integração, fazer essa criança interagir no ambiente dela. Serão atendidas crianças de 7 a 14 anos na metodologia exclusiva do Viva Vôlei. Em anos de funcionamento, o programa vem revelando atletas e, principalmente, fazendo com que essas crianças interajam entre si em suas categorias”, enfatizou.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, ressaltou estar muito animado com o projeto. “O Viva Vôlei tem esse caráter social e para nós isso é imprescindível. Além de promover a inserção das crianças na prática esportiva, também poderemos revelar muitos atletas promissores”, frisou.

Centro de Treinamento de Vôlei de Praia

O Centro de Treinamento de Vôlei de Praia funcionará no Centro Olímpico e será dirigido por um grande atleta, que é filho de Porto Nacional, Averaldo Silva. O atleta é o melhor jogador de vôlei de praia do Estado do Tocantins, e o melhor ranqueado na Confederação Brasileira de Voleibol. “O trabalho é importantíssimo, precisamos de novos amantes do voleibol, eu amo o esporte e não tenho dúvidas que esse projeto será um sucesso”, disse Averaldo Silva.

Presenças

Prefeito Ronivon Maciel; presidente da Federação Tocantinense de Voleibol, Ricardo Abalém; secretário de esportes e lazer, Diógenes Gonçalves; Averaldo Silva dirigente do programa Viva Vôlei em Porto Nacional; Rafael Fontoura, coordenador de esportes e projetos do município, Helenice Carvalho, diretora de esportes, Professor Ronaldo Gomes.