Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A região do Bico do Papagaio recebeu neste sábado, 20, o candidato a governador da coligação “Reage Tocantins”, senador Ataídes Oliveira (Pros). Pela manhã, o candidato realizou uma caminhada no município de Araguatins e à tarde fez o mesmo pelas ruas de Tocantinópolis, sempre reunindo grupos cada vez maiores de habitantes das respectivas cidades.

Para Ataídes, a região necessita de investimentos nas áreas prioritárias da saúde, educação e segurança, além da geração de empregos. “Esse Bico do Papagaio é tão rico, mas os dois grupos que já governaram esse Estado simplesmente esqueceram essa região”, afirmou Ataídes, acrescentando. “Essa região é tão populosa e até hoje não tem um hospital de grande porte”.

O estudante Marcos Vinicius Sousa, de Araguatins, acompanhou a caminhada e entusiasmou-se com as propostas de Ataídes. “Aqui na nossa região não temos quase nada. Falta emprego, falta curso profissionalizante e por isso muitos jovens vão embora”, lamentou.

Em Tocantinópolis, a profissional autônoma Marizete Nunes destacou a importância das políticas de geração de renda na região do Bico do Papagaio. “Se não houver uma ação efetiva por parte do governo, nossa região vai continuar pobre”, disse Marizete. 

No domingo, 21, os candidatos da coligação “Reage Tocantins” cumprem agenda de campanha na cidade de Araguaína, onde visitam a feira e o mercado, e fazem caminhada em Nova Olinda.