Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

O primeiro encontro nacional de motociclistas “Palmas Moto Capital” atraiu um público de cerca de 10 mil pessoas, entre curiosos e apaixonados pelo “ronco” do motor em três dias de evento, na Praia da Graciosa. A programação encerrada neste domingo, 21,  contou com shows musicais, exposição de motos, comercialização de produtos e acessórios para motos e com a confraternização entre os participantes.

Ao transitar pelo local do evento era comum presenciar pessoas de várias gerações fotografando as motos. O eletricista Sérgio Palma Castanho levou a família para ver as motocicletas e afirmou aprovar o evento. “Valeu a pena conferir de perto; excepcional, organização impecável”, enfatizou.

Para Acy Fontes, pioneiro na Capital no segmento, algumas características da região foram fundamentais para atrair os motociclistas, como as boas estradas e o lugar tranquilo e “gostoso”. “Tenho certeza que este será o primeiro de muitos encontros, pois é bom para o comércio, para o turismo, movimenta a cidade”, disse. 

O motociclista Pedro Santos, presidente do Lobzomem Moto Clube de São Luiz (MA), ressaltou estar surpreso pela harmonia do PMC. “Estou na estrada há 32 anos, e já participei de vários encontros; assim, posso afirmar com convicção que a equipe organizadora está de parabéns, pessoal hospitaleiro com uma irmandade que destaca”, enfatizou.

O PCM foi promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur) e teve apoio da Associação de Motociclistas Estradeiros do Estado do Tocantins (Ame-TO).