Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Ao visitarem o município de Barrolândia, Cristalândia e Lagoa da Confusão no último domingo, 21, o candidato ao governo do Tocantins, Marcelo Miranda e a senadora candidata a reeleição, Katia Abreu, ambos do PMDB, afirmaram que o Estado do Tocantins está perdendo milhões de dólares em recursos nacionais e internacionais por causa da má gestão administrativa, financeira e política da gestão atual e da anterior. 

De acordo com os candidatos, o prejuízo é muito maior do que a população pode  imaginar. Marcelo Miranda afirmou que só em recursos oriundos de emendas parlamentares da senadora Kátia Abreu foram mais de R$ 500 milhões. "Se esses recursos tivessem sido aplicados, a população de Araguaína, Gurupi e Araguatins teria uma história diferente para contar da saúde, pois esse dinheiro conquistado pela senadora, junto à presidente Dilma, era pra construir, ampliar, equipar os seus respectivos hospitais regionais", disse Marcelo. 

Mais prejuízos

O presidente do Sindicato Rural de Lagoa da Confusão, Nelsinho Alves Moreira, reclamou que devido às péssimas condições da TO 255, o escoamento da produção de arroz irrigado e melancia sofre prejuízos de mais de 300 milhões por ano. "O atual e o anterior governadores sabem disso e apesar dos nossos reiterados pedidos, nada nunca foi feito", lamentou o sindicalista

Prodoeste

A senadora Kátia Abreu informou que só do Prodoeste, (Programa de Desenvolvimento do Sudoeste do Tocantins), o Estado está perdendo 160 milhões de Dólares. "Só por causa de uma contrapartida, que existe em qualquer parceria pública, o nosso povo do está perdendo um dos maiores programa de agricultura irrigada do mundo, conquistado por todos nós com sacrifício", disse. 

Nas visitas aos municípios, Marcelo Miranda e Kátia Abreu afirmavam que:"vamos vencer as eleições, com a graça de Deus e o apoio do povo , e  vamos atrás deles , tentar reaver o prejuízo", diziam. (Assessoria de Imprensa)