Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O movimento “Reage Tocantins” ganhou as ruas de Guaraí, nesta terça-feira, 23. Na ocasião, o candidato a governador, senador Ataídes Oliveira (Pros), caminhou pelas principais ruas da cidade, conversou com comerciantes, vendedores ambulantes, moradores e destacou suas propostas para a Educação.

“Vamos fazer de Guaraí um importante pólo universitário do nosso Estado”. Foi o que afirmou o candidato da coligação “Reage Tocantins”, durante passagem pelo município. O candidato afirmou ainda que “investirá pesado” na Educação Básica, através da construção de escolas de ensino integral e no ensino profissionalizante.

Para o estudante Wilian Martins, o município carece de um campus de uma universidade pública. “Essa proposta de fazer de Guaraí um pólo universitário é muito boa, porque já vem muita gente de outras cidades pra estudar aqui”, avaliou o estudante.

Durante apresentação de suas propostas, Ataídes Oliveira destacou o que vai fazer nas áreas da saúde, da segurança pública e do fomento à geração de empregos. O candidato também criticou os adversários políticos, que, segundo ele, “deixaram o Tocantins chegar à situação de descrédito que se encontra”.

Em Guaraí, Ataídes estava acompanhado da candidata a vice-governadora Cinthia Ribeiro (PTN), pelo vice-prefeito do município, Carlos Gomes (PSC), e pelo candidato a deputado estadual Luciano Arruda (PCdoB). “Nós apoiamos Ataídes porque temos certeza que ele terá compromisso com Guaraí”, afirmou o vice-prefeito.

Durante a visita ao município, o candidato ainda se reuniu com pastores do Comeg – Conselho de Ministros de Evangélico de Guaraí. Na ocasião, Ataídes falou sobre sua atuação no Senado e seus planos de governo para o Tocantins.