Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) realiza nesta quinta-feira, 25, a premiação dos educandos, Pâmela dos Santos Franco, do 6º ano do ensino fundamental, e Renan Matheus Castro da Silva, do 9º ano, ambos da Escola Anne Frank, vencedores do Concurso de Redação da 11ª Semana do Peixe. A solenidade acontece às 9 horas, na própria escola, com a presença da secretária municipal da Educação, Berenice Barbosa, professores e educandos. O concurso foi realizado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), por meio da Superintendência Regional do Tocantins.

Pâmela vai receber como prêmio um tablet, certificado de premiação e reconhecimento do Ministério da Pesca e Aquicultura e, Renan Matheus, um kit de pesca, além de certificado. Já os professores orientadores dos alunos premiados vão receber cinco exemplares do livro Catálogo Espécies Comerciais do Lago de Palmas, que serão destinados à biblioteca da unidade educacional, além de certificado.

O concurso foi direcionado aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas públicas de Palmas e teve como tema “O Embaixador do Pescado”. A iniciativa teve como objetivo despertar nos estudantes o interesse pelo consumo de pescado, por meio do incentivo à reflexão e ao debate dos benefícios e do cenário atual de consumo e comercialização. (Secom Palmas)