Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Acompanhado de centenas de militantes e simpatizantes, o candidato a governador, senador Ataídes Oliveira (Pros), visitou na manhã deste sábado, 27, as principais ruas de Porto Nacional. Na ocasião, o candidato criticou as gestões dos seus adversários na área de saúde, quando lembrou que o orçamento deste ano prevê mais de R$ 2,3 bilhões para a saúde pública. “Nós temos que abrir a caixa preta da saúde. Saber para onde está indo esse dinheiro, já que a população não tem usufruído de um serviço de qualidade e dinheiro tem!”, afirmou o candidato que acrescentou: “No meu governo, vamos acabar com a corrupção na saúde, e com isso teremos dinheiro para construir os hospitais, podendo investir nos médicos, enfermeiros e demais servidores”, garantiu o candidato.

“Em 2009, no governo do Marcelo foi desviado dinheiro da Saúde para o seu gabinete. O governo atual, representado por Sandoval, devolveu dinheiro da saúde para o governo federal, no ano passado”, informou o candidato. Segundo Ataídes, a atual situação de “calamidade” da saúde é resultado de falta de gestão dos dois governos.

Para a dona de casa Josefa Ribeiro, a situação da saúde está cada vez pior. “A cada ano que passa a cidade cresce, tem mais gente doente e o nosso hospital (Porto Nacional) continua do mesmo jeito e nós sabemos que qualquer um desses dois aí (Marcelo e Sandoval) vai continuar do mesmo jeito, porque já governaram e não melhoraram nada pra gente”, afirmou a dona de casa que declarou apoio a Ataídes Oliveira.

O movimento “Reage Tocantins”, em Porto Nacional, também contou com a participação da candidata a vice-governadora Cinthia Ribeiro (PTN), do candidato a senador, deputado estadual Sargento Aragão (Pros), e dos candidatos a deputado estadual e federal da coligação.