Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A partir de 1º de outubro estarão abertas as inscrições para I Congresso de Urgência e Emergência de Palmas. O evento, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde, acontece de 15 a 17 de outubro, no Auditório do Senac e Universidade Católica. As inscrições podem ser realizadas na aqui e estarão abertas somente até 10 de outubro.

O Congresso, organizado pela por meio da diretoria de Urgência e Emergência tem a finalidade de qualificar a assistência e promover a capacitação continuada das equipes do Sistema Único de Saúde (SUS) na atenção às Urgências e Emergências, bem como equipes de todos os âmbitos.

Além de palestras, o Congresso oferecerá oficinas direcionadas aos profissionais da rede municipal de saúde estudantes e demais profissionais de saúde, sendo que cada oficina terá 35 vagas, das quais 25 são para técnicos da urgência e emergência; cinco para outros técnicos da rede municipal de saúde e cinco para profissionais e estudantes de saúde em geral.

O Congresso deverá abordar toda a gestão desde as áreas pré-hospitalar fixa e móvel, hospitalar e pós-hospitalar, envolvendo profissionais de nível superior e de nível técnico, em acordo com as diretrizes do SUS, e alicerçada nos polos de educação permanente em saúde, sob a ótica da promoção da saúde e humanização do cuidado.

Segundo o diretor de Urgência e Emergência, Geraldo Júnior, o evento deverá promover uma reflexão participativa quanto ao relacionamento interpessoal, humanização e ética, como também oficinas teórico-práticas buscando a melhoria do conhecimento já existente dos profissionais, novos conhecimentos e técnicas a serem agregados.

Oficinas

Dias 16 e 17/10/2014 - Oficinas

8 às 9h45 - 10h15 ás 12 horas

PCR – Parada Cardiorrespiratória, IAM, e Arritmias;

Técnicas de Imobilizações;

Via Aérea Difícil;

Abordagem de Enfermagem em Ventilação Mecânica

13 às 14h45 – 15h15 às 16h45

Segurança Do Paciente

Sistema 5s (apenas dia 16)

Farmacologia aplicada à Urgência e Emergência;

Classificação De Risco.