Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No início da noite do último sábado, 27, um veículo da Justiça Eleitoral da zona eleitoral de Costa Marques/RO foi vitima de uma emboscada na estrada que liga o município à cidade de São Francisco/RO. Foram efetuados seis disparos de arma de fogo contra a caminhonete L200 do patrimônio do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

A juíza eleitoral e o chefe de cartório da zona se deslocavam de Costa Marques para São Francisco visando realizar uma atividade de fiscalização de propaganda eleitoral. O deslocamento foi realizado em dois veículos, sendo um conduzido pela magistrada e ou outro pelo servidor da Justiça Eleitoral.

Logo após ser informado do fato, o presidente  do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, desembargador Péricles Moreira Chagas, determinou a imediata tomada de todas as providências necessárias para garantir a proteção da magistrada e demais serventuários da Justiça Eleitoral e por conseguinte a normalidade das eleições na região do Vale do Guaporé. “Se preciso for, iremos em Brasília requerer apoio da Força Nacional”, registrou o presidente.

Nos últimos dias, a 5ª Zona Eleitoral tem realizado várias atividades nos municípios de Costa Marques e São Francisco visando coibir as condutas que extrapolam os limites da lei. “Não podemos nos curvar às intimidações daqueles que não estão comprometidos com a democracia e querem, a qualquer custo, impedir o trabalho do poder judiciário”, afirmou o presidente.