Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Mais de 300 idosos participaram de diversas apresentações culturais, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, na tarde desta quarta-feira, 01, no Centro de Atividades do Sesc (502 Norte). A ação desenvolvida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social por meio da Diretoria de Proteção Básica em parceria com o Sesc contou com várias apresentações culturais com músicas, danças, poesias e palestra sobre o envelhecimento.

Os idosos do Centro de Convivência da Maturidade (CCM), que há um ano participam do canto terapia, com o acompanhamento da fonoaudióloga, Ana Cláudia Araújo, emocionaram o publico presente com a brilhante apresentação da cantiga popular (Se essa rua fosse minha), encerrando em seguida com a apresentação da palestra proferida pela geriatra, doutora Marina Barichello Cerqueira e servido um delicioso coffee break.

A coordenadora do CCM, Eliete Belforte, destacou que com o aumento da população idosa, multiplicam-se os desafios para que os idosos possam desfrutar de uma boa longevidade e boa saúde física e mental. “Eles são líderes, trabalhadores, aposentados, detentores de sabedoria, avós, cuidadores e voluntários.  No CCM, temos a preocupação de estar levando aos idosos informações pertinentes aos seus direitos e através das atividades melhor convivência e fortalecimento de vínculo”, disse. (Secom Palmas)