Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Possibilitar a estruturação de projetos que oferecem oportunidade de capacitação à população e atendimento a pessoas em condições de vulnerabilidade social tem sido o objetivo alcançado pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha, com a doação de seu salário como gestor municipal a entidades sociais.

A doação de R$ 26 mil feita pelo gestor possibilitou a aquisição de equipamentos e utensílios para a cozinha industrial do Espaço Gastronômico inaugurado recentemente no Centro de Referência de Assistência Social do setor Santa Bárbara. O local será voltado para formação de mão de obra inclusive na área de panificação com a reativação do programa "Pão Nosso", representando alternativa de renda para a comunidade do setor e região.

Entre as iniciativas atendidas também está a Associação Beneditina Maria Imaculada que recebeu cinco parcelas no valor de R$ 5 mil cada. O recurso está sendo utilizado para a ampliação e reforma do espaço para oferecer à comunidade cursos profissionalizantes, reforço escolar, atendimento ao idoso e cursos de artesanato e culinária.

Os abrigos municipais Casa Acolhida, que abriga meninos a partir de 12 anos em situação vulnerabilidade social, e Raio de Sol, que oferece atendimento integral a crianças de 0 a 12 anos em situação de risco pessoal e social, também foram contempladas com a aquisição de mobiliário como sofás, televisores e utensílios diversos.

Para Amastha, além de ser um compromisso firmado durante a campanha eleitoral, a doação é uma forma de contribuir como cidadão para o fortalecimento de projetos. “É uma satisfação investir em projetos e iniciativas que geram resultado, que contribuem para o desenvolvimento social da nossa população”.

A Associação de Idosos do Estado do Tocantins, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)  e a Casa de Recuperação Leão de Judá também foram beneficiadas pela iniciativa no primeiro ano de mandato do gestor. (Secom Palmas)