Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

Na tarde de quarta-feira, 01, às 14h30min, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Colinas do Tocantins, efetuou a incineração de 145 kg de entorpecentes, sendo; 139,07kg de “maconha“; 5,653kg de “crack” e 327,66g de cocaína.

A ação contou com a presença do Delegado Chefe da Policia Civil, Dr. Bonfim Santana Pinto; do Diretor de Polícia do Interior, Dr. Alberto Geofre Wanderley Filho; do Promotor de Justiça, Dr. Adriano Romero Zizza, bem como o Juiz de Direito da Comarca de Colinas-TO, Dr. Jose Carlos Ferreira Machado, além de Autoridades Municipais e imprensa.

Essa foi a maior incineração feita pela Polícia Civil, neste ano no Tocantins. Os entorpecentes foram apreendidos no decorrer dos últimos 120 (cento e vinte) dias, por meio de várias operações realizadas  pela Delegacia de Polícia de Colinass de Janeiro de 2014, a PC de Colinas já apreendeu mais de 300 quilos de drogas

Caso tais entorpecentes chegassem ao consumidor final, os traficantes lucrariam aproximadamente R$ 1.200.000,000 (um milhão e duzentos mil reais). No entanto, graças ao trabalho da Policia Civil de Colinas-TO, além dos prejuízos causados, vários traficantes, que comercializaram as drogas foram presos, este ano.

Por fim, a Delegada Olodes Maria Oliveira Freitas relatou que tais resultados só tem sido possíveis devido à união do Ministério Publico, Poder Judiciário e Policia Civil, bem