Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A movimentação mais intensa de voluntários e servidores no Cartório Eleitoral da 29ª Zona Eleitoral teve início na manhã de sexta-feira,03. São 2.880 pessoas, entre mesários e auxiliares, que estão a serviço da Justiça Eleitoral para garantir que as eleições possam ocorrer com segurança, tranquilidade e rapidez no resultado.

Ao todo, são 72 locais de votação e 521seções, em Palmas, preparadas para receber mais de 156.902 mil eleitores. A votação acontece neste domingo, 05, das 8h às 17h, mas os trabalhos internos, desde logística e planejamento, estão sendo realizados há mais de dois meses.

O Chefe do Cartório Adielson Lima, à frente de toda a organização, está repassando as últimas instruções às equipes de trabalho, que estão distribuídas por áreas: comunicação, transporte, técnicos de transmissão, apoio local de votação, escrutinador, apoio diligências, apoio equipe de suporte, apoio frequência, apoio central de atendimento; apoio pagamento, apoio cartório e apoio balcão de informação. Além destas, existem 20 equipes de suporte volante que são responsáveis pela montagem das urnas eletrônicas nos locais de votação da Capital.Cada equipe de suporte é composta por três coordenadores e pessoal de apoio administrativo.

“São muitas pessoas nos auxiliando, fornecendo aquele suporte necessário. A equipe da comunicação, por exemplo, dá apoio à Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral, recebendo a imprensa, produzindo releases, fazendo a cobertura jornalística de todo o trabalho prévio e acompanhando o processo durante três dias de intenso trabalho. Assim também, outras equipes, cada qual em sua área, fazem todo o nosso trabalho ter o resultado esperado”, explica Adielson.

Números

Em Palmas: 72 locais de votação e 521 seções, preparadas para receber mais de 156.902 mil eleitores e o local que concentra maior quantidade de eleitores é o Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia, no Aureny I, com 3.838.

Contatos

Caso o eleitor não saiba onde está localizada sua sessão basta enviar o número do seu Título Eleitoral via mensagem de texto para o número 28115. Em seguida receberá a resposta com o local de votação, inclusive com endereço, bem como sua seção. (Ascom TRE)