Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O filho do senador Vicentinho Alves (SD), deputado federal eleito, Vicente Junior (PSB), falou em entrevista ao Conexão Tocantins das expectativas para o mandato que começa no próximo ano. Eleito com mais de 50 mil votos ele conta que teve apoio de 30 prefeitos e fez campanha em 81 municípios. “Fizemos uma campanha sentindo o sentimento da população e com o espírito de fazer uma verdadeira renovação no Estado”, frisou.

Vicentinho foi um dos quatro novos deputados eleitos e está empenhado na candidatura do presidenciável Aécio Neves no segundo turno. “ Já sei as bandeiras sociais que vou defender mas vou mapear meu mandato depois do segundo turno quando espero que o Aécio que tem os mesmos princípios de renovação que eu seja eleito como presidente. O Aécio representa a mudança que precisamos”, disse.

Questionado sobre o rótulo de “filho de senador” ele disse que não se incomoda e que assim como em outras profissões nas quais os filhos se espelham no pai com ele não foi diferente. “Meu pai é um bom político que se dedica há mais de 25 anos a esse Estado e eu sempre tive a vontade de herdar essa boa experiência. Sou contra quem sempre foi alheio à política no Tocantins e cair de para-quedas mas eu não, sempre acompanhei  a vida política do meu pai”, disse.

Vicentinho tem intenção de fazer um mandato municipalista. “Quero mostrar para o Estado que um jovem pode fazer um mandato honrado, municipalista que atenda todos os municípios”, disse.

Além de Vicente Júnior o filho da senadora Katia Abreu, Irajá Abreu (PSD) também foi eleito para a Câmara Federal.