Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Foto: Imagem ilustrativa/da web

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) encaminhou ao governador Sandoval Cardoso, um novo pedido para a implantação da jornada de 06 horas diárias de trabalho aos servidores públicos estaduais.

No ofício encaminhado ao governador, o Sisepe faz referência ao memorando 002/2014/Sefaz/Gasec-Circular, emitido pelo secretário da Fazenda do Tocantins aos seus subordinados, de 07 de outubro, onde determinou a suspensão de despesas de viagens a serviços, aquisições de materiais e insumos reparos da frota até o dia 31 de dezembro, em função da crise financeira do Estado.

“No tocante à possibilidade e viabilidade de determinados atos administrativos objetivando a contenção de despesas, a redução da jornada de trabalho dos servidores públicos salto aos olhos, sendo que, inclusive, atende aos anseios de todas as categorias públicas”, destaca o presidente do Sisepe em ofício encaminhado ao governador do Estado, em nome de todos os servidores públicos do Quadro Geral.

O Sindicato reforça os argumentos de que “a redução da jornada de trabalho dos servidores públicos trará a diminuição dos gastos com vale-transporte, água, luz, telefone, combustível, desgaste e manutenção de veículos e demais gastos para manutenção do funcionamento da máquina administrativa”, conforme o Sisepe.

O ofício destaca também que “a redução da jornada de trabalho também melhoraria significativamente as condições de trabalho no serviço público, sem, contudo, afetar a normalidade da prestação de serviços públicos essenciais à população”.

O Sisepe destaca que o pleito da redução da jornada de trabalho de 08 para 06 horas diárias, representa o respeito ao princípio da dignidade da pessoa humana, ao bem estar social e à saúde dos servidores públicos do Estado Tocantins. “O Sisepe pede o reconhecimento do Governador Sandoval Cardoso pela dedicação e pelos bons serviços prestados por todos os servidores à população do nosso Estado para que, em homenagem ao Dia do Servidor, comemorado no dia 28 de Outubro, o governador conceda a jornada de trabalho de 06 horas diárias ao funcionalismo público”, afirma o presidente do Sisepe. (Ascom Sisepe)

Tags: Sisepe