Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Duas menores infratoras, de 15 e 16 anos, foram apreendidas pela Polícia Militar na manhã de sexta-feira, 17, no centro da cidade de Araguaína, acusadas de furtarem um estabelecimento comercial.

Por volta das 10h a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto em um estabelecimento comercial localizado na Rua 15 de Novembro, centro da cidade. O proprietário do estabelecimento informou aos policiais que as duas jovens chegaram a sua loja e pediram para olhar alguns objetos.

A vítima sentiu falta de algumas peças de roupa e não viu mais as menores suspeitas dentro da loja. Quando saiu viu as duas correndo com os objetos furtados nas mãos. O homem disse ainda que perseguiu as acusadas e conseguiu detê-las até a chegada da PM.

Diante dos fatos, a guarnição fez a condução dos envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as providências cabíveis. Os objetos apreendidos foram duas bermudas masculinas, uma camisa xadrez, um par de sandálias preta, duas blusas femininas, um short jeans feminino e dois relógios da marca Quartz.

Menor apreendido com arma de fogo

Policiais militares de Aguiarnópolis/TO detiveram, por volta das 03h deste sábado, um menor infrator, 15 anos, natural de Estreito/MA, o qual portava um revólver de fabricação artesanal, calibre 22, em mal estado de conservação, com duas munições de festim. Com ele também foi localizada uma munição cal 32 intacta.

A PM tomou conhecimento, através de populares, de que atrás do palco da Arena de Rodeio da cidade havia um indivíduo portando uma arma de fogo. Ao ir ao local averiguar o fato, o menor saiu correndo com uma das mãos na cintura, logo em seguida jogou um objeto fora. Os policiais fizeram uma varredura no local e encontraram a arma.

O menor foi conduzido para a Delegacia de Tocantinópolis, onde foi apresentado, juntamente com a arma e as munições, ao Delegado de Plantão, para as providências cabíveis ao fato.

Seis detidos por furto

A Polícia Militar prendeu na manhã de sexta-feira, 17, no município de Muricilândia, Leandro S. P.,18 anos, Francisco B. da S., 22 anos, Luiz P. F. M., 22 anos, Fabiano F. da S., 20 anos, e apreendeu dois menores, de 14 e 15 anos, todos envolvidos no furto da motocicleta Honda Biz 125 ES, ano 2013, de cor rosa. Na residência de dois dos acusados os policiais localizaram ainda uma arma de fogo de fabricação caseira e um “tablet”, de origem duvidosa.

A PM foi acionada pela vítima que informou ter tido sua motocicleta furtada na madrugada de sexta-feira, 17. Os policiais realizavam patrulhamento na cidade quando foram informados por populares que um menor suspeito estaria de posse da chave de uma moto. O menor foi localizado pela guarnição da PM e confessou o roubo, informando também o nome dos outros envolvidos no crime, que foram identificados e detidos.

O grupo teria frutado o veículo e escondido em um matagal, sendo posteriormente localizado pela PM. O Delegado da área foi acionado e orientou os policiais a conduzirem o veículo apreendido à Delegacia na cidade de Muricilândia, onde seria periciado.

Na residência de Francisco B. os policiais localizaram uma arma de fogo de fabricação caseira (espingarda), e na residência de Leandro S. encontraram um tablet, sem origem de procedência. Todos os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos pela guarnição da PM da cidade de Santa Fé à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

Três são presos por roubo

Emivaldo M. de S., 25 anos, Neuton M. dos R. J., 19 anos, e Ivon J. da S., 45 anos, foram presos pela Polícia Militar, na cidade de Paraíso do Tocantins, acusados de roubo em comercio.

Por volta das 13h40 a Polícia Militar foi acionada e informada pela proprietária sobre um roubo ocorrido em seu estabelecimento comercial denominado “Panificadora Pão de Mel”. A vítima disse que sua funcionária foi rendida por um indivíduo que anunciou o roubo e levou do caixa a quantia de R$ 80,00 em espécie, fugindo em seguida em uma motocicleta.

A funcionária reconheceu o suspeito e disse que ele andava constantemente nas proximidades de sua residência. Guarnições da PM realizavam patrulhamento na região para localizar o assaltante quando foram informadas sobre outro roubo que estava acontecendo no Jardim Paulista.

As guarnições se deslocaram para o local, e em uma possível rota de fuga, se depararam com os suspeitos. Durante busca pessoal, os militares localizaram a quantia em dinheiro de R$ 197,25, 05, esqueiros, 06 “tictac”, 02 aparelhos celulares, um revolver calibre 22, marca Taurus, d contendo 03 munições intactas, e uma arma branca.

Os envolvidos estavam ainda de posse de uma motocicleta Honda CG 125, placa MXB-0921. Diante da confissão dos envolvidos, quanto à prática dos dois roubos que tinham acontecido, foram conduzidos a Central de Flagrantes da Polícia Civil, juntamente com todos os objetos apreendidos, para serem tomadas as demais medidas cabíveis.

Homem é preso por receptação em Palmas

Rodrigo A. R. de A., 29 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite de sexta-feira, 17, na Avenida NS 01, Quadra 403 Sul, em Palmas, acusado de receptação de veículo. Com o indivíduo os policiais apreenderam uma motocicleta com placa adulterada e registro de furto/roubo.

A ação ocorreu em patrulhamento de rotina nas proximidades da loja Havan, dois indivíduos trafegavam em atitude suspeita em uma motocicleta quando foram abordados por uma guarnição da PM.

Durante a abordagem os policiais verificaram que a placa do veículo (NKP – 5090) não coincidia com o número do chassi. Após uma consulta detalhada constaram que o veículo estava com restrição de furto/roubo e a verdadeira placa seria (NKR – 3703). O condutor alegou que comprou a motocicleta há alguns dias de uma pessoa chamada Cristiano. Rodrigo A. foi preso e conduzido, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais.

Menores apreendidos  acusados de roubo

A Polícia Militar apreendeu na manhã de sexta-feira, 17, na Quadra 504 Norte, em Palmas, dois menores, de 15 e 17 anos, acusados de roubarem o celular de uma mulher.

A vítima acionou a PM e informou que no momento em que transitava pela Alameda 15 da Quadra 504 Norte foi abordada por dois indivíduos, um deles armado com uma faca, momento em que roubaram seu aparelho celular.

De posse das características dos assaltantes uma guarnição da PM realizou patrulhamento na área e conseguiu localizar e apreender os menores infratores. O celular roubado e a faca utilizada para praticar o delito foram encontrados.

Os menores são reincidentes e um deles já esteve internado no CASE de Palmas. Os jovens foram encaminhados à Delegacia da Infância e Juventude, onde foram autuados em flagrante.

Ainda em Palmas, na sexta-feira, 17, por volta das 14h, outro menor infrator, 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar na Quadra 106 Sul, após roubar o celular de uma jovem.

A vítima disse ter sido abordada por um indivíduo armado com uma faca, que roubou seu celular e fugiu em uma bicicleta. O suspeito foi localizado pela PM, com a faca utilizada no roubo e o celular da vítima. O menor foi detido e encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Dupla é presa na capital acusada de roubar veículo

Lucas D. D., 18 anos, e Diego R. S., 23 anos, foram presos pela Polícia Militar na noite de quinta-feira, 16, em Palmas, acusados de roubarem o veículo Fiat Uno vermelho.

Por volta das 19h40, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo de veículo, em uma chácara na Rodovia TO-050, km 10. No local a vítima informou aos policiais que saiu de sua chácara em direção à cidade de Palmas foi surpreendida por dois indivíduos armados, que tentavam furtar um cofre que estava na chácara vizinha.

A vítima ficou em poder dos criminosos durante a prática do furto. Quando ouviram um disparo de arma de fogo na direção da TO-050 os indivíduos ficaram assustados e fugiram no carro da vítima, deixando o cofre furtado no acostamento da estrada. A PM compareceu ao local e constatou que o cofre pertencia a um Oficial de Justiça, que não foi localizado.

Durante patrulhamento uma guarnição da PM localizou o veículo roubado em posse de Lucas e Diego. Os dois disseram aos policiais que o carro foi tomado como empréstimo de um indivíduo conhecido como “Dieguinho”. No veículo os policiais localizaram uma porção de droga aparentando ser maconha e duas facas. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados pela autoridade policial pelo crime de roubo. (Ascom PM)