Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os atendimentos da Unidade Móvel “Saúde Cidadã, Saúde da Mulher”, conhecida também como Carreta da Mulher, que estavam previstos até 28 de novembro nas Unidades de Saúde da Família (USF) de Palmas, serão suspensos no mês de novembro. Os atendimentos acontecerão apenas até o dia 31 de outubro.

A Carreta da Mulher foi cedida para o Município através de parceria com a Secretaria Estadual do Tocantins (Sesau) para atender à população feminina da Capital, mas no último dia 17, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) foi notificada que o atendimento especializado estaria suspenso a partir de novembro.

O secretário executivo da Semus, Whisllay Bastos, reafirma que as ações referentes ao mês de outubro destinadas à conscientização e prevenção do câncer de mama estão sendo intensificadas e as mulheres devem procurar sua USF de referência e agendar os exames.

“Independente do atendimento da Carreta estamos desenvolvendo várias ações para a saúde da mulher e as mesmas podem procurar sua Unidade de Saúde e estar agendando. A garantia das consultas e a realização dos exames serão mantidas”, afirmou Bastos.

Atendimento

A Carreta iniciou os atendimentos no dia 13 de outubro em Buritirana e nesta segunda-feira, 20, está em Taquaruçu onde permanece até o próximo dia 23. Depois segue para Taquari, iniciando os atendimentos dia 27 e seguindo até dia 31 de outubro.

A previsão era que a Carreta percorresse também a USF da quadra 503 Norte e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Taquaruçu Grande durante todo o mês de novembro, mas sendo estas suspensas, os atendimentos serão feitos direto nas Unidades de Saúde. (Secom Palmas)